A formação de professores em educação a distância: os desafios de uma travessia

Autores

  • Onilza Borges Martins UNED, Madrid; Barcelona; Universidade Autônoma, Barcelona; UNESCO, Paris; UFSM/BR; FACINTER; UFPR.

DOI:

https://doi.org/10.22169/revint.v3i6.176

Resumo

 

Este artigo tem como finalidade apresentar alguns desafios impostos pelas inovações do ensino superior à formação de professores para atuar em Educação a Distância. Tanto em sua estrutura teórica como em suas propostas são inúmeras as mudanças que atingem a cultura pós-moderna em seu conjunto e solicitam demandas diferenciadas do profissional de educação frente à relevância da mediação pedagógica e da utilização das novas tecnologias para o entendimento teórico e a prática dos docentes. A extensão da informação evidencia-se ininterrupta e global, e a atividade de pesquisa torna-se prioritária para instrumentalizar os alunos e professores no contexto da nova travessia direcionada ao ato de aprender.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MARTINS, O. B. A formação de professores em educação a distância: os desafios de uma travessia. REVISTA INTERSABERES, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 134–140, 2012. DOI: 10.22169/revint.v3i6.176. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/176. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo