Avaliação e seleção de fornecedores no setor automotivo de Curitiba: o caso Cartrom Embalagens S. A

Autores

  • Paulo Rogers Helrighel UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná e IBPEX - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
  • Daniel Fernandes Higa FAE Business School

DOI:

https://doi.org/10.22169/revint.v2i3.106

Resumo

Neste estudo é analisada a importância da utilização de um referencial de avaliação e seleção de fornecedores para a empresa Cartrom Embalagens S.A., uma organização industrial do setor automotivo leve da região metropolitana de Curitiba. O objetivo geral é identificar quais os critérios usados por essa empresa para selecionar e avaliar seus fornecedores de matéria-prima e mostrar como ela potencializa a sua melhoria de performance e de seus fornecedores. Foi efetuada uma pesquisa de campo, verificando como a empresa em questão implementa seus critérios qualitativos para a avaliação e seleção de fornecedores de matérias-primas. Os fatos encontrados foram explicados com base em entrevistas realizadas com o objetivo de levantar os principais critérios utilizados, os principais desafios enfrentados e os potenciais pontos de melhoria da organização estudada. Após o término da pesquisa, concluiu-se que a empresa estudada readequou seu alinhamento estratégico com o objetivo de promover a performance conjunta da parceria cliente–fornecedor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

HELRIGHEL, P. R.; HIGA, D. F. Avaliação e seleção de fornecedores no setor automotivo de Curitiba: o caso Cartrom Embalagens S. A. REVISTA INTERSABERES, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 40–57, 2012. DOI: 10.22169/revint.v2i3.106. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/106. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo