JORNALISMO ALTERNATIVO E O AMBIENTE DIGITAL: ENTREVISTA COM JOHN DOWNING

Autores

  • Nívea Bona Unisinos
  • Guilherme Gonçalves Carvalho UNINTER
  • Alexsandro Teixeira Ribeiro UEPG
  • Rafael Giuvanusi UNINTER
  • Jussara Andrade UNINTER
  • Denise Becker UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.21882/ruc.v3i5.604

Resumo

Entrevista com John D. H. Downing,  professor emérito da Southern Illinois University.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nívea Bona, Unisinos

Com graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997), sou mestre em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo e doutora em comunicação pela Universidade do Vale do Rio do Sinos - RS. Experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias em comunicação comunitária, comunicação empresarial, marketing, comunicação interpessoal e divulgação no Turismo. Atualmente produzo conteúdo para o curso de Jornalismo  no Centro Universitário Internacional Uninter.

Guilherme Gonçalves Carvalho, UNINTER

Doutor pela Unesp e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná. Possui pós-graduação (lato sensu) em Comunicação, Cultura e Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013) e graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2001). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Sindical e na área de Assessoria de Imprensa. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (2012-2015). Atualmente é professor e coordenador do curso de jornalismo do Centro Universitário Uninter e professor substituto da Universidade Federal do Paraná.

Alexsandro Teixeira Ribeiro, UEPG

É bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pelo Centro Universitário Uninter, é Especialista em Comunicação Empresarial e Institucional pela Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Educação e Letras (Facel) e é mestrando em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - linha de pesquisa Processos de Produção Jornalística. Atualmente é jornalista do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR).

Rafael Giuvanusi, UNINTER

Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional (2014)  e é integrante do grupo de pesquisa Jornalismo Alternativo na Era Digital.

Jussara Andrade, UNINTER

Estudante de comunicação social - Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter, integrante do grupo de pesquisa Jornalismo Alternativo na Era Digital.

Denise Becker, UNINTER

Graduanda em Comunicação Social - Jornalismo Uninter Curitiba. Pesquisadora no Grupo de Pesquisa: Jornalismo Alternativo na Era Digital do Centro Universitário Internacional Uninter. Curitiba. PR.

Downloads

Publicado

2015-12-18

Como Citar

BONA, N.; CARVALHO, G. G.; RIBEIRO, A. T.; GIUVANUSI, R.; ANDRADE, J.; BECKER, D. JORNALISMO ALTERNATIVO E O AMBIENTE DIGITAL: ENTREVISTA COM JOHN DOWNING. Revista UNINTER de Comunicação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 93–100, 2015. DOI: 10.21882/ruc.v3i5.604. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/revistacomunicacao/index.php/revista/article/view/604. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Entrevista

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)