Equipe Editorial

Editora-chefe

Dra. Cleci Elisa Albiero, doutorado em Serviço Social pela PUC/SP e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Internacional (UNINTER) e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Formação e Sociabilidade (GETFS). 

Editora-adjunta

Me. Adriane Baglioli Brun, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001) e graduaçao em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991). Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Formação e Sociabilidade (GETFS). Coordenadora do Projeto de Pesquisa Projeto político pedagógico do Curso de Bacharelado em Serviço Social/UNINTER: a consolidação da construção coletiva da formação profissional dos/das egressos/as do Curso.

Corpo editorial científico

Dra. Aurea Bastos Davet, doutorado e mestrado em Serviço Social pela PUC/SP. Pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Trabalho, Formação e Sociabilidade (GETFS).

Dra. Valeria Pilão, doutorado em Ciências Sociais UNESP/Marília (2017), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (2009) e bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pela UNESP/Marília (2005). Professora universitária do Centro Universitário Internacional (UNINTER) e Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Formação e Sociabilidade (GETFS).

Dra. Ivana Maria Saes Busato, doutorado em Odontologia, ênfase em Estomatologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2009). Coordenadora dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Saúde Pública e Gestão Hospitalar do Centro Universitário Internacional (UNINTER), membra do Conselho de Pesquisa da UNINTER.

Dr. Rodolfo dos Santos Silva, doutorado em PPGE/UFPR pela Universidade Federal do Paraná (2017). Atualmente é professor de ensino superior II do Centro Universitário Internacional (UNINTER). É coordenador da Linha de Pesquisa: Movimentos Sociais, Estado e Cidadania Coordenador do Projeto de Pesquisa: Participação Popular na Determinação do Orçamento Público e Economia Solidária. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Formação e Sociabilidade (GETFS).

Dr. Marco Antônio da Rocha, doutorado em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina (2017), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Assistente social do Ministério Público do Estado do Paraná, atuando na Unidade de Serviço Social da 11ª URATE, com sede em Londrina-PR. Atua como Professor Universitário na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) Campus de Apucarana/PR.

Dra. Cleide Lavoratti, doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (2013). Coordena os Projetos de Extensão: "Núcleo de Estudo, Pesquisa, Extensão e Assessoria sobre Infância e Adolescência" e "Assessoria para a Implantação do Protocolo de Atendimento às Vítimas de Violência do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais". Integra a equipe do Núcleo Maria da Penha — NUMAPE/UEPG. Coordena o Núcleo Docente Estruturante de Serviço Social nas Residências Multiprofissionais do HURCG/UEPG.

Dra. Vanessa Rombola Machado, graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (2004) e especialista em Política Social e Gestão de Serviços Social pela mesma Universidade (2006). Mestrado em Política Social e Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (2010). Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Atuação e pesquisa relacionado as temáticas: violência, assistência social, família, criança e adolescente, acolhimento institucional, sistema sociojurídico e sistema prisional. Professor Assistente no curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Maringá de 2012 até o atual momento. Atualmente é Coordenadora do Curso de Serviço Social da UEM.

Dr. José Luis de Oliveira, graduado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011), pós-graduado em Formação Pedagógica do Professor Universitário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2012) mestrado e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná na linha de Pesquisa: História e Políticas da Educação (2015). Atua como professor do curso de Serviço Social do Centro Universitário Internacional (UNINTER). Vinculado ao grupo de Estudos e Pesquisa: Trabalho Educação e Sociedade, Linha de pesquisa: Trabalho, Formação e Sociabilidade — GETFS, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação.

Dra. Silvana Maria Escorsim, graduada em Serviço Social pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba, com mestrado em Serviço Social (2002) e Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Pós-doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFRJ (2022). É professora adjunta do curso de Serviço Social na UFPR - Setor Litoral. É professora tutora na área de Serviço Social da Residência Integrada Multiprofissional em atenção hospitalar do Complexo do Hospital de Clínicas da UFPR Tem experiência na área de Fundamentos do Serviço Social e pesquisa a Política de Saúde brasileira, como também, Políticas para as Mulheres e a Violência Domestica e Familiar contra a mulher. Membro do Grupo de Pesquisa e Extensão Prevenção à Violência Sexual da Escola de Serviço Social da UFRJ. Membro do Grupo de Pesquisa Serviço Social, Questão Social e Políticas Sociais da UFPR - Setor Litoral.

Me. Marco Antonio Klazura, Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2020). Especialista em Formação Docente para o EAD pela UNINTER (2023). Bacharel em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2017). Professor do curso de Serviço Social na UNINTER.  Membro do GETFS - Grupo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Formação e Sociabilidade certificado pelo CNPq, pesquisador na linha: Formação Profissional, Trabalho e Identidade Profissional. Membro do Grupo de Pesquisa: Políticas Públicas, Direitos Humanos e Formação de Professores da PUCPR. 

Me. Bruna Simioni, Mestra em Direitos Fundamentais e Democracia pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil - UNIBRASIL (2015); Graduada em Direito - UniBrasil (2012); Professora no Centro Universitário Internacional - UNINTER; Membro do Grupo de Pesquisa Jurisdição e Democracia do PPGD do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil. Responsável pelo Grupo de Estudos: Direitos da Mulher do Centro Universitário Internacional UNINTER; Professora da pós-graduação do Curso Jurídico; Professora convidada da pós-graduação da Escola da Magistratura Estadual de Santa Catariana - ESMESC.

Comissão editorial

Cleci Elisa Albiero

Desiré Luciane Dominschek

Revisão de português, espanhol e inglês

Leonardo Telles Meimes

Diagramação

Amanda Cirino Afonso