Diversidade de morcegos (Mammalia, Chiroptera) em gruta de formação calcária localizada na Fazenda Cantinho, Município de Formosa ‒ Goiás (GO)

Autores

  • Priscila Moreira Rodrigues Chaves
  • Paulo Antonio David Franco
  • Vinícius Costa Ribeiro Pereira

DOI:

https://doi.org/10.22292/mas.v1i1.58

Resumo

O presente estudo oferece informações sobre o inventário de espécies de Quirópteros da Pedra Gruta Toca da Onça, situada a 08 km do Município de Formosa, Goiás, que está inserida em um domínio de cerrado com influência de mata de encosta calcária. Este levantamento foi realizado de fevereiro a agosto de 2009 utilizando redes de neblina (mist nest). Foram inventariados e realizados registros de imagens de 100 espécimes, dentro de duas famílias (Phyllostomidae e Mormoopidae) e nove gêneros, sendo as três mais abundantes Lonchorhina aurita, Desmodus rotundus e Pteronotus parnellii.

Palavras-chave: Pedra Gruta Toca da Onça. Diversidade. Chiroptera. Morcego. Formosa. Goiás.

Biografia do Autor

Priscila Moreira Rodrigues Chaves

Paulo Antonio David Franco

Vinícius Costa Ribeiro Pereira

Downloads

Publicado

2012-06-29

Como Citar

CHAVES, P. M. R.; FRANCO, P. A. D.; PEREIRA, V. C. R. Diversidade de morcegos (Mammalia, Chiroptera) em gruta de formação calcária localizada na Fazenda Cantinho, Município de Formosa ‒ Goiás (GO). Revista Meio Ambiente e Sustentabilidade, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 8–28, 2012. DOI: 10.22292/mas.v1i1.58. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/revistameioambiente/index.php/meioAmbiente/article/view/58. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo