CONHECIMENTO E USO DE PLANTAS MEDICINAIS POR USUÁRIOS DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NA REGIÃO DE COLOMBO - PR

Autores

  • Melissa de Araujo Ianck Acadêmica Curso de Nutrição, Universidade Positivo, Curitiba, PR, Brasil ianckmel@gmail.com
  • Eliézer Fernanda de Moraes Nutricionista. Centro Universitário Campos de Andrade - UNIANDRADE, Curitiba, PR, Brasil.
  • Thais Regina Mezzomo Docente do curso de Nutrição da Universidade Positivo, Curitiba, PR, Brasil.
  • Vinícius Bednarczuk de Oliveira Docente dos cursos de Nutrição e Farmácia do Centro Universitário Campos de Andrade - UNIANDRADE, Curitiba, PR, Brasil.

Resumo

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população de países em desenvolvimento utilizam a medicina tradicional exclusivamente como prática na atenção primária à saúde e, deste total, 85% fazem uso de plantas medicinais e de extratos vegetais. A utilização de plantas medicinais no Brasil possui alguns facilitadores, como a grande diversidade vegetal e o baixo custo associado à terapêutica, fatores que despertam a atenção dos programas de assistência à saúde e profissionais. O objetivo foi avaliar o conhecimento e a utilização de plantas medicinais por um grupo de frequentadores de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Colombo, PR.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-30

Como Citar

Ianck, M. de A., Moraes, E. F. de, Mezzomo, T. R., & Oliveira, V. B. de. (2017). CONHECIMENTO E USO DE PLANTAS MEDICINAIS POR USUÁRIOS DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NA REGIÃO DE COLOMBO - PR. Revista Saúde E Desenvolvimento, 11(8), 29–30. Recuperado de https://www.revistasuninter.com/revistasaude/index.php/saudeDesenvolvimento/article/view/757

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>