Biomagnetismo e acupuntura no equilíbrio bioenergético - um grupo de estudo comparativo em DTM (disfunção temporomandibul)

Autores

  • Rita de Cassia Falleiro Salgado
  • Gisele Danusa Salgado Leske
  • Cesar Afonso

Resumo

RESUMO

A Humanidade nunca viveu em época de crescentee acelerado progresso tecnológico em tão curto espaço de tempo, nem sofreutanto com as consequências do mesmo como nos dias atuais. O homem moderno estáameaçado por sua tecnologia e sufocado pela pressão do materialismo. Então,como aliviar o simples estresse e buscar uma vida digna com saúde equilibrada?Deste fato decorrem doenças causadas pela anergia, isto é, a perda do potencialde força curativa natural nos organismos.A iniciativa para a pesquisasurgiu após considerar a similaridade de fundamentação e propósito terapêuticoentre as seguintes áreas:AMedicina Tradicional Chinesa vem conquistando grande número deadeptos por tratar o indivíduo de forma holística e integrativa, considerando aenergia “Qi” como a essência substancial e orgânica do viver.ABioenergética que leva o indivíduo a reencontrar-se com seu corpo e ausufruir da melhor forma possível a vida que há nele, objetivando liberar astensões musculares que bloqueiam o livre fluxo de energia.Biomagnetismoporrestabelecer a coerência de informações nos campos corporais elétricos vitalizaas células estimulando o potencial natural de eletromagnetismo no organismo.Além de proporcionar profunda sensação de bem estar, devido ao aumento decirculação dos fluídos corpóreos, extingue a estagnação que causa adoecimento edor.O objetivo deste estudofoi comparar a eficácia entre a terapia do biomagnetismo e acupuntura aplicadasde forma associada em pacientes portadores de DTM (DisfunçãoTemporomandibular), buscando o equilíbrio bioenergético do organismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-16

Como Citar

SALGADO, R. de C. F.; LESKE, G. D. S.; AFONSO, C. Biomagnetismo e acupuntura no equilíbrio bioenergético - um grupo de estudo comparativo em DTM (disfunção temporomandibul). Revista Brasileira de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 123–130, 2013. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/revistasaude/index.php/revista-praticas-interativas/article/view/264. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Posters