ESTUDO DE CASO: A UTILIZAÇÃO DE TERAPIAS BIOFÍSICAS FREQUÊNCIAIS E DA HIDROZONIOTERAPIA NA OTIMIZAÇÃO DO TRATAMENTO DA LEISHMANIOSE

Autores

  • Maria de Lourdes Nazareth Guedes Alcoforado

Resumo

O presente artigo trata da utilização de técnicas terapêuticas complementares como coadjuvante no tratamento da Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA), em sua manifestação clássica caracterizada neste caso por ferida no antebraço direito perto do pulso, ocorrida em 2012. O cliente buscou atendimento médico onde foi tratado com medicamento alopático pertinente ao combate à doença. Como lhe fora colocado que o tratamento poderia ser longo com risco de retorno dos sintomas caso sua imunidade não se recuperasse, buscou, em caráter coadjuvante, as terapias biofísicas complementares de hidrozonioterapia em vasqueta e a terapia vibracional freqüencial através das essências vibracionais carreadoras de freqüências. Ambas as terapias não utilizam medicamentos químicos e contribuem, de forma singular para a cicatrização de feridas, otimização da imunidade através do reequilíbrio físico, mental e comportamental do indivíduo. O resultado da utilização dessas terapias como coadjuvantes ao tratamento ortodoxo foi a cicatrização completa da lesão em 20 dias consecutivos de ingestão e utilização do gel dos produtos vibracionais florais quânticos e as 03 (três) sessões de hidrozonioterapia em vasqueta culminando na alta médica com 36 dias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Lourdes Nazareth Guedes Alcoforado

Downloads

Publicado

2012-11-08

Como Citar

GUEDES ALCOFORADO, M. de L. N. ESTUDO DE CASO: A UTILIZAÇÃO DE TERAPIAS BIOFÍSICAS FREQUÊNCIAIS E DA HIDROZONIOTERAPIA NA OTIMIZAÇÃO DO TRATAMENTO DA LEISHMANIOSE. Revista Brasileira de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, [S. l.], v. 1, n. 1, 2012. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/revistasaude/index.php/revista-praticas-interativas/article/view/114. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos