DIGITALIZAÇÃO DA TELEVISÃO EM MOÇAMBIQUE:ESTRATÉGIAS, POLÍTICAS E RECONFIGURAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21882/ruc.v3i4.578Resumo
Faz-seneste artigo a reflexão sobre o fenômeno da digitalização datelevisão em Moçambique. Este esforço descritivo e analíticoinsere-se no âmbito de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida desde2013, na qual se pretendiam alcançar os objectivos seguintes:compreendero que é digitalização da TV e quais as diferenças entre asplataformas analógica e digital; descrever as políticas e asestratégias que o governo de Moçambique está a adotar, desde queanunciou a migração digital; analisar criticamente as açõesdesenvolvidas e os atores envolvidos no encaminhamento da migraçãodigital; analisar as lógicas subjacentes, os interesses em jogo eaveriguar que passos o governo está ou pretende fazer para que atransição ocorra a partir de junho de 2015.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
06-08-2015
Como Citar
MIGUEL, J. DIGITALIZAÇÃO DA TELEVISÃO EM MOÇAMBIQUE:ESTRATÉGIAS, POLÍTICAS E RECONFIGURAÇÃO. Revista UNINTER de Comunicação, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 84–105, 2015. DOI: 10.21882/ruc.v3i4.578. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/revistacomunicacao/index.php/revista/article/view/578. Acesso em: 11 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).