Chamada aberta para edição do segundo semestre de 2021 da RUC

2021-08-13

A Revista Uninter de Comunicação (RUC) recebe submissão de artigos, resenhas e entrevistas para a edição do segundo semestre de 2021 até o dia 26 de setembro. São aceitos trabalhos com objeto de estudo em Comunicação. O envio deve seguir as normas da revista e é realizado exclusivamente pelo sistema online, no seguinte endereço: http://uninter.com/revistacomunicacao.

A revista se organizar em 3 seções: Artigos, Resenhas e Entrevistas. A cada edição serão publicados no máximo 5 artigos, 3 resenhas e 2 entrevista, totalizando 10 textos de caráter científico. A periodicidade da revista segue o padrão semestral e cada edição está organizada com temática livre.

Confira as diretrizes para autores antes de fazer a submissão. https://www.revistasuninter.com/revistacomunicacao/index.php/revista/about/submissions 

Recentemente, o sistema da revista foi migrado para o sistema OJS, mais atualizado. Além de contar com DOI, o periódico também está indexado em plataformas internacionais como Latindex e DOAJ.

A RUC é uma publicação do grupo de pesquisa Comunicação, Tecnologia e Sociedade (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5095360370649913), que desenvolve estudos relacionados à verificação de tendências na comunicação.

O periódico é publicado desde 2013 de forma ininterrupta e visa identificar os impactos do uso de novas ferramentas sobre o próprio processo comunicacional e sobre a sociedade; o desenvolvimento de redes de comunicação e de novas formas de sociabilidade; os mecanismos de expressão e as diferentes narrativas desenvolvidas a partir das estruturas comunicativas decorrentes do desenvolvimento tecnológico.